Graças conta agora com Terço dos Homens às terças

Teve início, em nossa Paróquia, o Grupo de Oração Terço dos Homens, muito conhecido no Brasil pelo nome Movimento de Schoenstatt. Inspirados pelos irmãos que se reúnem na Congregação das Irmãs Sacramentinas e na Paróquia São Miguel Arcanjo, os homens da Igreja de Nossa Senhora das Graças agora devem se reunir todas as terças-feiras, às 19h30, para a oração do Rosário de Nossa Senhora.

Ao todo, 25 homens participaram da primeira recitação nesta terça-feira (1º), e segundo o nosso irmão Nailton Tigre, vice-coordenador da Pastoral do Acolhimento e um dos que estão à frente do Terço, isso é motivo de muita alegria.

“Começamos um pouco acanhados, é verdade; mas a oração vai render muitos frutos para cada um dos participantes e também para as famílias dos homens que se juntarem a nós”, disse Nailton.

O Pe. João Cardoso fez questão de participar e saldou a iniciativa com votos de sucesso. “Que esta seja mais uma ação devocional da nossa Igreja em favor da construção do Reino e da Paz do nosso Cristo Jesus”, abençoou o pároco.

Terço dos Homens

O Terço dos Homens surgiu em meados da década de 1950 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, cidade a 320 km da capital gaucha. Por aquela época, o diácono João Luiz Pozzobon reuniu um grupo de homens para rezar o terço um vez por mês.

Depois disto, o diácono mandou confeccionar algumas Imagens da Mãe Rainha e ir com elas às famílias para rezar o Terço. Daí nasceu a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.